Biografia

Justin Bieber nasceu no dia 1º de Março de 1994 em London, próxima à pequena cidade de Stratford, em Ontário, no Canadá – onde foi criado. Filho de pais separados, Justin teve uma infância difícil ao lado de sua mãe. Ainda enquanto criança, aprendeu sozinho a tocar violão, piano, bateria e trompete.
Aos 12 anos de idade, em 2007, Justin entrou para uma competição local de canto: The Stratford Star. Competindo ao lado de adultos, o garoto que até então não tivera aulas de canto, ficou entre os finalistas – e garantiu o terceiro lugar.
Mas esse era apenas o começo. Alguns familiares de Justin não podiam acompanhar suas apresentações na competição – então sua mãe as filmava e postava no YouTube. Após o The Stratford Star, Bieber ficou animado com a possibilidade de cantar para as pessoas, e resolveu cantar em frente ao teatro de sua cidade. Ele então chamou a atenção daqueles que passavam, e percebeu que ali poderia haver mais que diversão. Muitas pessoas davam dinheiro ao vê-lo cantar – e assim Justin arrecadou o suficiente para ir à Disney com sua mãe.
Enquanto isso, os acessos de seus vídeos do The Stratford Star foram crescendo. Muitos ficaram impressionados com o talento de um garoto tão jovem que nunca havia estudado música. Justin começou a gravar vídeos em casa, cantando músicas que eram hits na época. Os vídeos tornaram-se virais – mais e mais visualizações a cada dia – e chamaram a atenção de empresários do ramo da música. Um deles em especial: Scooter Braun.
Scooter, que vive em Atlanta nos Estados Unidos, entrou em contato com Pattie Mallette, mãe de Justin. Depois de muita insistência e negociação, o garoto e sua mãe foram levados por Scooter até Atlanta, onde Justin seria apresentado à indústria da música.
Quando Scooter levou o garoto pela primeira vez à gravadora Island Def Jam, Bieber encontrou o astro Usher no estacionamento. Como um grande fã, Justin correu até ele e pediu que o ouvisse cantar. Usher, que não sabia do talento de Bieber e achou que ele fosse apenas algum parente de Scooter, gentilmente recusou sua oferta.
Algum tempo depois, o dono da gravadora, Jermaine Dupri, ouviu Bieber e ficou impressionado com o garoto. Justin finalmente teve a chance de cantar para Usher – e o astro interessou-se em assinar um contrato com ele. Porém, nessa mesma época, o popstar Justin Timberlake também tinha interesses em Bieber. Após negociações, Justin escolheu o que diz ter sido o melhor para sua carreira no momento: Usher – que hoje é seu mentor.
Em Abril de 2008, Justin assinou um contrato com a Island Def Jam. O garoto então começou a ter aulas de música e dança, e continuou postando vídeos no YouTube. Sem perder o contato com os fãs, Justin foi aperfeiçoando-se naquilo que fazia. Ele então gravou a primeira canção em estúdio: Common Denominator.
Em 2009, já com diversas músicas gravadas, Justin filmou seu primeiro videoclipe: One Time – que conta com a participação de Usher. Este foi o primeiro single de Bieber, lançado no iTunes em 7 de Julho de 2009. Depois, foram lançados os singles de One Less Lonely Girl, Love Me e Favorite Girl.
Em 17 de Novembro de 2009, Justin Bieber lançou seu primeiro CD: My World. Com esse álbum, o cantor bateu um recorde: ele é o primeiro artista a ter sete músicas de um álbum de estreia no Top 100 da Billboard. Na primeira semana de lançamento, My World vendeu 137.000 cópias. Menos de dois meses depois, o álbum recebeu disco de platina nos Estados Unidos, vendendo mais de um milhão de cópias.
Após o videoclipe da canção One Less Lonely Girl, foi a vez do vídeo de Baby, lançado em 19 de Fevereiro de 2010. Inspirado no videoclipe da música “The Way You Make Me Feel”, de Michael Jackson, Baby é atualmente o vídeo mais acessado da história do YouTube – com mais de 400 milhões de acessos.
Em 23 de Março de 2010, foi lançada a segunda parte do álbum de Justin Bieber: My World 2.0. O álbum estreou em primeiro lugar no Top 200 da Billboard, vendendo mais de 283 mil cópias, o que fez de Justin o artista masculino mais jovem a liderar a lista – uma proeza que só foi alcançada por Stevie Wonder em 1963.
Depois dos videoclipes de One Time, One Less Lonely Girl e Baby, foi um sucesso atrás do outro: Never Let You Go, Eenie Meenie, Never Say Never, Somebody To Love, U Smile e Pray – além do vídeo não-oficial de Love Me.
Justin Bieber ingressou em sua primeira turnê mundial – a My World Tour – no dia 23 de Junho, em Hartford nos Estados Unidos. No dia 31 de Agosto, Justin lotou o Madison Square Garden em Nova York, onde foi gravado o show que será exibido no filme Never Say Never 3D.
Em Outubro de 2010, Justin Bieber lançou seu livro, chamado First Step 2 Forever: My Story, onde ele conta toda sua jornada – desde sua infância em Stratford, até sua ida para Atlanta e a vida em turnê. O livro permaneceu por diversas semanas consecutivas na lista de bestsellers do jornal The New York Times.
Em 26 de Novembro de 2010, Justin Bieber lançou o álbum My Worlds Acoustic – que traz as versões acústicas de seus maiores sucessos, além de uma versão ao vivo e um remix. No Brasil, assim como em alguns outros países, os álbuns My World e My World 2.0 estão à venda em uma compilação chamada My Worlds. O álbum My Worlds Acoustic está disponível no país em uma compilação que traz My World, My World 2.0 e My Worlds Acoustic, chamada My Worlds The Colletcion.
No dia 23 de Dezembro de 2010, a My World Tour teve seu último show do ano, em Atlanta. Após exatos seis meses de turnê, foram 86 shows pela América do Norte, Europa e Austrália. Shows esses que, em sua maioria, lotaram estádios e arenas e tiveram seus ingressos esgotados.
No dia 11 de Fevereiro de 2011, será lançado nos Estados Unidos o filme Never Say Never 3D. Dirigido por Jon Chu, o filme contará a história de Justin, mostrará os bastidores da My World Tour e exibirá o show gravado em Nova York em Agosto. No Brasil, o filme deve ser lançado em 25 de Março de 2011.
Justin Bieber já é vencedor de 3 MuchMusic Awards, 1 Video Music Award, 1 Video Music Brasil, 1 Bravo Otto AVN Award e 4 American Music Awards. Além disso, ele está concorrendo a 2 Grammys.
Mesmo com pouca idade e muito talento, Justin não deixa o sucesso subir à cabeça e não se esquece de suas origens. Ele também se preocupa com o próximo. Justin Bieber ajuda instituições de caridade como a Children’s Miracle Network e a Make-A-Wish Foundation, e um dólar de cada ingresso de sua turnê foi doado para a instituição Pencils Of Promise – que constroi escolas pelo mundo.
Com seu talento e o apoio dos fãs, um menino comum de uma pequena cidade do Canadá, tornou-se uma das maiores estrelas da atualidade. E ele pode ir ainda mais longe. Justin Bieber está apenas começando
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...